Conheça três aplicativos gratuitos que dão um up na gestão escolar

9 de janeiro de 2024


Educação e tecnologia têm tudo a ver. Inúmeras ferramentas tecnológicas têm otimizado o dia a dia nas instituições de ensino. Nesse sentido, além de otimizar o processo de ensino-aprendizagem, esses recursos potencializam ainda mais os diversos processos que fazem parte da estruturação de uma gestão escolar bem feita

Neste post, você vai conhecer um pouco mais sobre três desses recursos que, se colocados em prol do aperfeiçoamento da gestão escolar da sua instituição, com toda certeza irão oferecer resultados incríveis. Confira! 

1. Inclass 

Este aplicativo tem a finalidade de facilitar a organização escolar. É compatível com iPhone e iPad (IOS) e é ótimo para gestores que buscam fazer as pazes com os horários (compromissos) e produzir registros compartilháveis (que podem incluir fotos, áudios, documentos e gravações de áudio que tenham por base outros apps simultaneamente). No aplicativo, há espaço para a formação de uma lista de contatos; alarmes – para que não se perca nenhum prazo ; e ainda há a possibilidade de fazer o backup das informações.  

Imagem de drobotdean no Freepik

2. Week Plan 

Com este aplicativo, as demandas prioritárias são organizadas de uma forma bem eficiente. Com o auxílio desta ferramenta, é possível planejar metas, gerenciar o andamento de tarefas e verificar o tempo que foi necessário para a concretização de cada demanda. Isso tudo, claro, é importante para a consolidação dos diversos trabalhos que devem ser realizados em conjunto na instituição, o que, com certeza, se faz um grande aliado da produtividade. É compatível com Windows e MAC. 

3. Edmodo

Com esta ferramenta, o processo de ensino-aprendizagem transpassa a sala de aula. Um gestor educacional sabe que isso é super importante para otimizar a qualidade do ensino da instituição. A proposta do aplicativo gira em torno da construção de um ambiente digital que potencializa a troca de ideias e de conhecimentos. Por meio deste recurso, os professores podem: criar grupos (com número de alunos pré-definido), definir metas, aproveitar a colaboração de outros professores e muito mais. O aplicativo Edmodo está disponível para Android, IOS e Windows. 

E aí, curtiu? Que outras tecnologias você conhece que têm o poder de dar um “up” na gestão escolar?