Marketing educacional: você sabe como fazer?

28 de março de 2023


As instituições de ensino, para que possam atingir os melhores resultados, precisam ser assertivas em muitas escolhas. E algumas das principais, claro, dizem respeito às estratégias de marketing educacional que devem aproximar as escolas dos seus respectivos públicos-alvo. Mas esses recursos se fazem importantes na sua instituição? Quais são os pontos que mais precisam ser priorizados nesse sentido?

Quais são os benefícios decorrentes de um marketing educacional bem estruturado?

Primeiramente, nota-se uma grande otimização da comunicação entre a escola e seus públicos-alvo. Isso fortalece os índices de captação e de retenção dos alunos. Além disso, a imagem da instituição torna-se ainda mais positiva no mercado e as perspectivas de crescimento tornam-se bem mais acessíveis.

Sendo assim, quais são as principais estratégias de marketing educacional?  

Marketing de conteúdo (termo autoexplicativo, concorda?); marketing de experiência (aquele que vai mais em direção às emoções das pessoas a fim de promover um maior nível de engajamento com o que está sendo mostrado); Omnichannel (estratégia que viabiliza o uso simultâneo de diferentes canais de comunicação, sejam on-line ou off-line); ChatBot (recurso que consiste na atuação de um assistente virtual que “nunca para de trabalhar”) e produções audiovisuais (por meio das quais se pode mostrar, por exemplo, os diferenciais oferecidos pela escola de uma forma bem leve, descontraída, dinâmica e criativa). Esses são alguns dos principais meios que, dentro do contexto do marketing educacional, podem ser aproveitados pela escola.

Eduardo Moraes, Gerente de Marketing da Vortex Educação, fala sobre a importância do marketing educacional para representantes de uma das nossas escolas parceiras.
Eduardo Moraes, Gerente de Marketing da Vortex Educação, fala sobre a importância do marketing educacional para representantes das nossas escolas parceiras de Salvador – BA.

Você sabia que escolas parceiras da Vortex Educação desfrutam de ótimos auxílios também quanto ao marketing educacional?

Sim, nossas escolas parceiras contam com todo apoio visando as melhores escolhas no contexto do marketing educacional. Nós buscamos promover um acompanhamento completo, que envolve, desde a captação de novos alunos através de campanhas on-line e off-line, até o redesign de marca da escola. Muito bom, né?  

“O marketing educacional bem feito tem tudo para potencializar os resultados almejados pela instituição. E o auxílio que prestamos, também nesse contexto, para as nossas escolas parceiras, torna isso tudo mais fácil. Os feedbacks que recebemos são sempre os melhores”, afirma Eduardo Moraes, Gerente de Marketing da Vortex Educação.

Para você já ter uma noção acerca da nossa expertise nesse assunto, acesse esse episódio super legal do “Na Real Cast”, o podcast da Vortex Educação, através do link https://linktr.ee/narealcast . O episódio em questão trata bem desse tema.

Logo, como acertar na escolha da estratégia ser usada?

A resposta é simples: através de estudo e análise de informações bem específicas. A saber: características do público-alvo; natureza da identidade da escola; conhecimento acerca do que a concorrência vem fazendo nesse sentido e dos canais de comunicação; conhecimento acerca dos diferenciais que são oferecidos pela instituição, dos pontos que precisam ser fortalecidos, bem como dos aspectos que precisam ser melhorados.

E aí, curtiu? Esse post lhe ajudou? Agora que tal você entrar em contato com algum representante do nosso time comercial através do link https://linktr.ee/comercialvortex para dar aquela turbinada no marketing educacional da sua instituição? Aguardamos seu contato!

⁠