Saiba como a educação financeira otimiza a formação de crianças e jovens 

4 de março de 2024


Desbravar o mundo da educação financeira desde cedo é fundamental para a boa formação de crianças e jovens. E é claro que essa jornada não é apenas sobre poupar moedas em cofrinhos coloridos. Ela vai muito além, construindo um mapa sólido que leva à melhor compreensão do dinheiro e das suas nuances. 

Francisca Carvalho, Coordenadora Pedagógica da Vortex Educação, explica porque a educação financeira tem que ser pauta, o quanto antes, na vida dos estudantes: “o principal ponto se refere ao protagonismo do aluno. Ou seja, o aluno que estuda educação financeira aprende a ser mais protagonista, a ter independência financeira, a tomar decisões mais conscientes e ainda vai aproveitar um grande auxílio no processo de ensino-aprendizagem dele, pois a educação financeira está muito ligada ás outras disciplinas. Além do mais, ela trabalha um pouco também da sustentabilidade. Então, incentive os seus alunos a trabalharem a educação financeira no dia a dia deles”, propõe. 

 

Assim, a educação financeira para crianças e jovens vai muito além dos números. É como se fosse fornecido para eles um guia prático que detalha esse assunto visando a vida adulta, na qual as escolhas financeiras se tornam uma parte integral do cotidiano. 

Ao entenderem conceitos como orçamento, poupança e investimento, os estudantes se tornam gestores habilidosos dos seus próprios recursos. 

Além disso, a educação financeira cria uma consciência sobre a importância do planejamento a longo prazo. Ao capacitarmos as novas gerações com esses conhecimentos, não apenas estamos preparando-os para os desafios econômicos, mas estamos também contribuindo para uma sociedade mais consciente. 

Você conhece o Projeto Money? 

A Vortex Educação disponibiliza a Coleção Projeto Money para alunos, do 5º ao 9º ano, das suas escolas parceiras. Nossa proposta integra diversos temas, tais como: orçamento familiar, consumo consciente, visão de longo prazo e metas financeiras, sendo todas as abordagens feitas por meio de histórias envolventes que espelham a vida cotidiana. 

Com o auxílio do Projeto Money, seus estudantes se tornam protagonistas do desenvolvimento pessoal e financeiro, passando a usar o dinheiro de forma inteligente e promovendo uma melhor qualidade de vida não apenas quanto aos contextos familiares, mas também quanto em nível mais geral, comunitário. 

Torne-se um parceiro da Vortex Educação!

Que tal você se tornar agora um parceiro da Vortex Educação e passar a oferecer soluções educacionais incríveis, a exemplo da Coleção Projeto Money, para os seus alunos? Acesse o seguinte link https://linktr.ee/comercialvortex e entre em contato direto com algum representante da nossa equipe comercial. Comece a otimizar a qualidade do ensino oferecido por sua instituição hoje!