Atenção, escola parceira: confira dicas para as campanhas de matrícula e rematrícula da sua instituição!

23 de outubro de 2023


Campanhas de matrícula e de rematrícula costumam representar alguns dos maiores desafios para os gestores educacionais. Afinal, atrair novos públicos e fidelizar os que já existem nunca é uma tarefa das mais fáceis. Mas, nesse sentido, alguns caminhos podem otimizar as buscas pelos melhores resultados. E é exatamente disso que trata o post de hoje do Blog da Vortex Educação. Confira!

Ações básicas e muito relevantes

Saber divulgar o propósito da escola e seus diferenciais já constitui um ótimo início. Outro ponto essencial diz respeito a só oferecer aquilo que, de fato, “se tem em estoque”. Ou seja, nada de falsas promessas!

Canais de comunicação eficientes são instrumentos que fazem total diferença nesse contexto. Sim, pois dúvidas (levantadas, de forma especial, pelos pais ou responsáveis) precisam ser esclarecidas constantemente e, através desses meios, é possível se fortalecer os vínculos da instituição com as famílias dos alunos e com os próprios alunos. Ah, aproveitando esse gancho, é muito importante que seja feito um alinhamento dessa comunicação com todos os colaboradores, uma vez que todos podem contribuir nesse trabalho de “encantamento” junto aos públicos-alvo.

O segmento educacional, a exemplo de quase tudo o que norteia a sociedade, está em constante evolução. Isso faz com que novas demandas entrem em pauta e, claro, as escolas precisam estar devidamente preparadas para as adaptações que forem necessárias.

Achou que para por aqui? Não mesmo. Há muito mais para se fazer.

Marque na sua agenda!

No dia 14/11 (terça-feira), às 16h, no Canal da Vortex Educação no YouTube, haverá uma super live exclusiva com esse tema. A ideia é que ela ajude a alavancar os números de matrículas e de rematrículas das nossas escolas parceiras.

Quem estará à frente do evento?

Cloves Costa, Diretor de Comercialização da Vortex Educação, e Bruno Lopes, Diretor de Negócios do Grupo Educacional CEV. Ambos têm muita expertise no segmento de vendas e negócios e irão disponibilizar suas respectivas bagagens para todos que assistirem.

O que esperar da live?

“Nosso workshop terá como foco o compartilhamento de estratégias de campanhas de matrículas e de vendas de material didático, inspirado no formato de sucesso que é praticado pelo Grupo Educacional CEV. Esse evento vai ajudar bastante os gestores educacionais das nossas escolas parceiras sob diversos aspectos. Até porque, quem marcar presença na live, poderá interagir comigo e com o Bruno, tirar dúvidas, viabilizar uma troca de conhecimentos bem importante.”, afirma Cloves. Segundo ele, a ideia é que, além do oferecimento de dicas preciosas em torno desses assuntos, esse seja um momento que aproxime ainda mais a Vortex Educação das suas escolas parceiras: “A ideia é fazer com que, por meio de iniciativas como essa, nossas escolas parceiras cresçam, potencializem seus resultados. E todos nós, claro, ganhamos com isso. Quanto mais fortalecidas se tornarem as nossas parcerias, melhor. É o que esperamos.”, acrescenta.     

E aí, curtiu? Se você quer que sua escola fique ainda mais preparada para as campanhas de matrícula e de rematrícula com o auxílio que a Vortex Educação tem para oferecer nesse sentido, e desfrutar de benefícios exclusivos como a live em questão, acesse logo o seguinte link https://linktr.ee/comercialvortex e entre em contato direto com algum representante da nossa equipe comercial. Aguardamos seu contato!

Se sua escola já é nossa parceira, aguardamos a sua participação em nossa live!

Vamos, juntos, buscar ainda mais o fortalecimento dos resultados que movem a educação?