Você sabe o que é customer experience?

6 de outubro de 2023


Um bom atendimento sempre foi base para a consolidação de qualquer empreendimento. E, no que tange ao segmento educacional, tal premissa não deixa de vigorar. A experiência dos clientes (alunos/responsáveis) na escola precisa, sim, gerar um “encantamento” que apenas uma cultura de Customer Experience bem estruturada pode oferecer.

Por dentro do conceito

Embora o termo possa soar como algo complexo, na prática o que se nota a esse respeito é bem diferente. De forma simplificada, Customer Experience, ou Experiência do Cliente, nada mais é do que do que o conjunto de impressões que o cliente passa a ter após interagir com a instituição, especialmente nos processos que compõem jornadas de compras.

Assim, por meio do oferecimento de experiências positivas e inesquecíveis para os seus públicos, as marcas se consolidam no mercado e, no caso das escolas, matrículas e rematrículas atingem os patamares esperados (muitas vezes, inclusive, superando as metas iniciais).

“Ok. Entendi. Mas, como praticar esse customer experience no contexto escolar?”

É simples: os estudantes precisam se sentir acolhidos, pertencentes à comunidade escolar. A partir das boas percepções deles acerca das vivências escolares, e da obtenção de bons rendimentos acadêmicos, seus pais (ou responsáveis) passam a confiar mais na instituição, gerando uma taxa de satisfação geral que tende a ser bem mais compatível com um modelo de negócio exitoso.

Além disso, atendimentos personalizados, que levem em conta as peculiaridades que são inerentes a cada um dos públicos em questão, são essenciais. Essa ação gera uma proximidade maior e fomenta o desenvolvimento de laços entre todas as partes que compõem esse tipo de relacionamento.

Outro ponto a ser ressaltado consiste no oferecimento de atendimentos rápidos, eficientes e multiplataforma. Tudo isso, claro, sem perder de vista a sempre tão necessária humanização em todos os processos.

Tem mais!

A adoção de materiais didáticos de excelência e de metodologias inovadoras também ajudam demais na consolidação desse “encantamento”. E, nesse sentido, as escolas parceiras da Vortex Educação saemA muito na frente. Nós oferecemos, dentre muitas outras frentes igualmente importantes, materiais didáticos atualizados e ferramentas pedagógicas digitais, além da organização estratégica dos conteúdos no intuito de que os alunos possam ser melhor orientados. Muito bom, né? Então, para que você fique bem por dentro de todas as nossas soluções educacionais, visite: https://editora.vortexeducacao.com.br/ .

E aí, curtiu? Que tal você se tornar agora um parceiro da Vortex Educação? Acesse logo o seguinte link https://linktr.ee/comercialvortex e entre em contato direto com algum representante da nossa equipe comercial. Comece a otimizar a qualidade do ensino oferecido por sua instituição hoje!