Marketing humanizado: você sabe o que é?

15 de setembro de 2023


A humanização dos processos e o estabelecimento de conexões dizem respeito a ações que são imprescindíveis no mundo dos negócios. E, no âmbito dos empreendimentos educacionais, essa realidade tem constituído algo ainda mais tangível. Em especial, quando se trata das estratégias de marketing que têm o poder de otimizar resultados. Afinal, tudo o que vem para somar no processo de desenvolvimento da instituição é mais do que bem-vindo, não é mesmo?

“Efeito dominó”

O marketing humanizado fomenta uma identificação maior dos públicos com a marca. Esse fato faz com que as pessoas se engajem ainda mais quanto ao que a instituição lhes apresenta. Pessoas mais engajadas tendem a constituir públicos fidelizados. E públicos fidelizados são essenciais para o fortalecimento do chamado marketing de indicação, que, por sua vez, é tão importante para as escolas.

Como colocar o marketing humanizado em prática?

Algumas ferramentas podem ser de grande valia nesse contexto. Uma delas é o storytelling. Esse recurso se refere a uma estruturação de conteúdos baseada em narrativas envolventes que se associam (ou não) a recursos visuais. Através do storytelling, as pessoas tendem a se sentir mais próximas da instituição, pois, na medida que ficam mais inspiradas, experimentam emoções positivas decorrentes da história que acabaram de conferir.

Além disso, a utilização das redes sociais de forma assertiva e, em certo grau, descontraída, é outro caminho bem legal que precisa ser considerado. Diversas interações com os públicos podem ser viabilizadas, o que, com certeza, tem tudo para otimizar essas relações.

Ei, você sabia que escolas parceiras da Vortex Educação desfrutam de ótimos auxílios também quanto ao marketing escolar?

Sim, nossas escolas parceiras contam com todo apoio visando as melhores escolhas no contexto do marketing escolar, tendo sempre em vista essa tão necessária humanização. Nós buscamos promover um acompanhamento completo junto às instituições de ensino. Esse acompanhamento envolve desde a captação de novos alunos através de campanhas on-line e off-line, até o redesign de marca das escolas. Muito bom, né?  

E aí, curtiu? Que tal você se tornar agora um parceiro da Vortex Educação? Acesse logo o seguinte link https://linktr.ee/comercialvortex e entre em contato direto com algum representante da nossa equipe comercial. Comece a otimizar a qualidade do ensino oferecido por sua instituição hoje!

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