Isaque Folha agora faz parte do hall de escritores da Vortex Editora

8 de novembro de 2022


Foram 7 anos de pesquisa até ele lançar seu Best Seller “Cantigas de Valor” com releituras das tradicionais cantigas de roda, incentivando sempre o cuidado, a empatia e o amor.

O professor piauiense Isaque Folha é pedagogo, cantor, compositor, conferencista da área de Relações Humanas (com mais de 700 palestras ministradas pelo Brasil), Membro Imortal da Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura – ABRASCI (cadeira de número 64, que pertenceu ao escritor Assis Brasil). O seu Best Seller já alcançou a marca de mais 25.000 exemplares vendidos em todo o Brasil.

Isaque Folha durante apresentação. Foto: arquivo pessoal.

“Ao longo dos séculos, o universo folclórico das lendas, contos infantis e cantigas de roda tem camuflado em meio ao ‘lúdico’ uma sutil inversão de valores, a ponto de uma certa “Teresinha de Jesus” desprezar sua família e se entregar a “um qualquer”, lamentando, em seguida, a frustração e o “sangue derramado” em seu coração. E ainda, as declarações impiedosas de que “a cuca” e o “boi da cara preta” vão pegar o menino se ele não dormir depressa, como se o medo fosse um sonífero”, fala sobre as tradicionais cantigas de roda.

Isaque Folha fez uma releitura dessas cantigas e, em sua obra, a literatura e a cultura integram-se com a educação, tornando-a totalmente inclusiva e diversificada. “Em meio a essa antítese histórico-cultural surge a COLEÇÃO CANTIGAS DE VALOR. Mais que um recurso didático, um convite à restauração! Mais que um “produto” educativo, uma semente do bem! Literatura, música, folclore, inclusão, diversidade, cidadania e amor… Muito amor!”, relatou o escritor.

Apresentação do autor e músico. Foto: arquivo pessoal

PARCERIA COM A VORTEX EDITORA

Inovador e com olhar atento a tudo que acontece no mercado de editoração infanto-juvenil, Isaque Folha vem para somar ao time de escritores da Vortex Editora. Agora, toda obra de autoria e escrita por ele vai passar pelo processo de editoração aqui na Vortex. O material seguirá a sua pegada, com conteúdo lúdico, educativo, inclusivo e sempre pregando a empatia.