Vem aí o mais novo Itinerário Formativo a ser oferecido pela Vortex Educação às escolas parceiras.

23 de setembro de 2022


A Vortex Educação disponibiliza três itinerários formativos para que as suas escolas parceiras possam trabalhá-los junto aos seus estudantes. São eles: itinerário formativo com foco na ciência de dados, itinerário formativo com foco no empreendedorismo e outro itinerário formativo com foco na educação financeira. Mas, como nossos produtos e serviços são sempre guiados pela excelência, é claro que o próximo ano trará uma ótima novidade também nesse sentido: mais um itinerário formativo será oferecido, e, dessa vez, com foco na Saúde e Qualidade de Vida.

Por dentro do conceito

Itinerários formativos nada mais são do que conjuntos de disciplinas, projetos, oficinas, núcleos de estudo e outras situações de trabalho que os estudantes podem escolher no ensino médio visando uma organização curricular que possa ser mais afeita às suas reais habilidades, predileções e vocações.

Professor de Biologia Antônio Neto apresenta o novo Itinerário Formativo da Vortex Educação para 2023
Professor de Biologia Antônio Neto apresenta o novo Itinerário Formativo da Vortex Educação para 2023

A importância de se ter um itinerário formativo com foco em saúde e qualidade de vida

“Possuir conhecimentos sobre saúde e qualidade de vida é algo que otimiza a busca pela vida saudável. Esses saberes alinhados à prática proporcionam o autocuidado e a prevenção de doenças, influenciada pela educação, pela família, pelo ambiente de trabalho, pela comunidade e pela comunicação social. ”, afirma Francisca Carvalho, Coordenadora de Itinerários Formativos da Vortex Educação.

“Ao apresentar um itinerário com foco em saúde e qualidade de vida para os estudantes, estaremos ajudando a formar indivíduos conscientes desses conceitos e práticas, pilares fundamentais na busca por uma sociedade mais saudável. Ao se trabalhar conceitos que vão desde o funcionamento do corpo, alimentação, saúde mental, saúde coletiva e atividade física até a legislação do SUS, o itinerário em questão fornece um direcionamento desses saberes de forma prática, contextualizada, dinâmica e pedagógica de modo bem alinhado ao contexto do ensino médio. ”, acrescenta Francisca.

E aí, curtiu? Para saber mais acerca de todas essas ferramentas que fazem parte do Novo Ensino Médio, acesse:  https://bit.ly/NovoEnsinoMedioVortex . E, para que seus alunos possam contar com o aparato mais qualificado diante dessas importantes mudanças, basta que firmemos logo essa parceria em prol de uma educação cada vez mais inovadora e movida a resultados. Que tal?