Prêmio Aura Pedagógica 2023 está chegando!

24 de novembro de 2023


No próximo dia 29/11, quarta-feira, será realizado o Prêmio Aura Pedagógica 2023. Neste ano, “Práticas de leitura: criatividade e protagonismo do aprendente” foi o tema acerca do qual os projetos selecionados trataram de forma inspiradora e com foco na inovação.  

Diante das grandes mudanças no processo de ensino-aprendizagem promovidos pela BNCC – Base Nacional Comum Curricular – faz-se necessário o constante aperfeiçoamento e compartilhamento de práticas pedagógicas. Dessa forma, o Prêmio Aura Pedagógica, iniciativa da Vortex Educação, visa dar visibilidade à inovadores processos de ensino e avaliação pedagógicas, protagonizados por professores das nossas escolas parceiras em suas respectivas vivências no universo da docência.

Grande importância  

“As melhores iniciativas no âmbito educacional precisam ser sempre valorizadas. Isso é muito importante para que os professores estejam sempre bem motivados no intuito de otimizarem as práticas pedagógicas e potencializarem tudo o que o processo de ensino-aprendizagem, como um todo, tem a oferecer.”, afirma Alex Romero, CEO da Vortex Educação. Por isso, segundo ele, o Prêmio Aura Pedagógica é tão importante: “É uma forma de destacarmos trabalhos de excelência, protagonizados por professores das nossas escolas parceiras, e, consequentemente, mais uma forma de ajudarmos a fortalecer a Educação em nosso país.”, continua.

Grande expectativa 

“Depois de dez escolas inscritas, chegamos a 3 escolas finalistas. Mahatma Gandhi, nossa escola parceira de Oeiras (PI), Ciranda do ABC, de Macapá (AP) e a escola Sonho de Criança (de Salvador – BA). No dia 29/11 vamos coroar esse momento escolhendo a campeã. Obviamente, todas já o são porque desenvolveram projetos interessantes na área de leitura nas suas respectivas escolas. Então a expectativa é muito boa. É o nosso terceiro ano de Prêmio Aura Pedagógica. E a cada ano, mais escolas estão participando, compartilhando conosco suas práticas pedagógicas eficientes”, finaliza Alex.  

E aí, curtiu? Está ansioso (a) para saber tudo o que vai acontecer nesse momento tão especial? “Sim”, ou “claro”? Então fique bem atento (a) aos nossos canais de comunicação para não perder nenhuma novidade a esse respeito e muito mais! Vamos, juntos, fortalecer os resultados que movem a educação?