Plataforma Sagaz tem formação sobre educação inclusiva para professores

29 de abril de 2024


Apoiando os professores na construção de ambientes escolares cada vez mais acolhedores, a Vortex Educação lançou o primeiro curso do Programa de Formação Continuada 2024. O conteúdo é direcionado para as escolas parceiras e fica disponível na Plataforma Sagaz.

A professora Bianca Marques trouxe para a primeira capacitação uma temática essencial para o desenvolvimento integral da escola, que é a educação inclusiva. Nessa proposta, Bianca apontou estratégias de adaptação de atividades para um aprendizado personalizado.

O curso destaca a importância de uma abordagem educacional que reconheça e atenda às necessidades diversas de todos os alunos, independentemente de suas habilidades, origens ou características individuais. Ao aplicar as estratégias sugeridas, os professores criam um espaço de aprendizagem acessível e enriquecedor para cada estudante. Além disso, fomentam uma cultura escolar que valoriza a diversidade, a equidade e o respeito.

As formações continuadas prometem trazer muitos conteúdos como este para manter os educadores informados e inspirados em suas rotinas. A ideia é acompanhar a jornada escolar com suporte contínuo aos professores, impactando diretamente na vida dos alunos

Acesse a plataforma Sagaz