Fique por dentro de tudo que rolou no “Prêmio Aura Pedagógica 2022”

17 de outubro de 2022


No dia 11/10 foi realizado o “Prêmio Aura Pedagógica 2022 – Celebrando o Dia do Professor”. O evento premiou educadores da Vortex Educação, do CEV Colégio e também do iCEV, empresas que fazem parte do Grupo CEV, e foi um grande sucesso.

Além da entrega dos prêmios, houve uma palestra que abordou o tema “Liderança, senso coletivo e times eficazes” protagonizada pelo cantor, compositor e CEO da EAI Educa, Leo Chaves, que, por sua vez, também deu vida a um show acústico emocionante ao final dessa celebração memorável.     

Grande surpresa

Jouberth Sousa, professor do Instituto Educacional Maciel (localizado em Caxias – MA), foi o primeiro colocado do Prêmio Aura Pedagógica 2022. Ele, que “chutou a bola na trave” em 2021, acabou sendo coroado com um lindo gol dessa vez, por mais que não estivesse esperando: “Maior satisfação possível (a conquista do 1º lugar). Ano passado eu tinha ficado em terceiro lugar e esse ano poder voltar ao Prêmio Aura Pedagógica e ser campeão é uma festa muito grande, uma emoção indescritível. Eu não esperava realmente o prêmio. Fiquei muito surpreso”, afirma.

Ainda de acordo com o grande vencedor, o que lhe resta agora é curtir o momento e colocar ainda mais em prática a gratidão: “Vi os alunos votando, os pais votando, todo mundo votando, eles viram a importância, compraram essa ideia maravilhosa, agora é só felicidade e agradecer”, finaliza.  

Alexandra Maciel, Diretora do Instituto Educacional Maciel; Jouberth Sousa, o grande vencedor do Prêmio Aura Pedagógica 2022 e Rafael Lima, CEO da Vortex Educação
Alexandra Maciel, Diretora do Instituto Educacional Maciel; Jouberth Sousa, o grande vencedor do Prêmio Aura Pedagógica 2022 e Rafael Lima, CEO da Vortex Educação

Momentos inesquecíveis

“Que energia maravilhosa! Todos que vieram para cá saíram muito melhores do que chegaram. Foi maravilhoso poder entregar o Prêmio Aura Pedagógica para todos os nossos professores, do CEV, da Vortex, do iCEV. Foi realmente um momento espetacular. E depois fechamos com chave de ouro: palestra do Leo (Chaves) e o show. Só alegria”, garante Rafael Lima, CEO da Vortex Educação.  

O que motivou a criação do Prêmio Aura Pedagógica?

“Quando a Vortex criou o Aura Pedagógica, nós queríamos mapear, identificar e reconhecer professores. Afinal o Aura Pedagógica fala de histórias, histórias que conectam as pessoas, que inspiram as pessoas. O nosso país é gigantesco, e poder encontrar essas histórias, compartilhá-las com vários outros professores, é importante para que possamos manter acesa a chama de uma educação ativa, inovadora e criativa” – explica Cloves Costa, Diretor de Comercialização da Vortex Educação.  

Em 2023 tem mais

“No próximo ano, qual será (o tema a ser trabalhado na próxima edição do Prêmio Aura Pedagógica)? Fique alerta: a importância maior é levar o nosso aluno à melhor prática pedagógica possível! ”, pontua nosso Diretor Pedagógico, Alex Romero.