Saiba tudo o que aconteceu no primeiro encontro de integração com colaboradores do Grupo Educacional CEV

11 de abril de 2023


Com o intuito de otimizar resultados e processos, além de promover um maior nível de aproximação entre os mais diversos profissionais, foi realizada, no dia 03/04, a primeira reunião de integração com colaboradores dos setores de comunicação, marketing e comercialização de todas as empresas que compõem o Grupo Educacional CEV, a saber: CEV Colégio, iCEV e Vortex Educação.

Resultados promissores

“A ideia é que o referido encontro fortaleça o nosso CSC (Centro de Serviço Compartilhado) e que, em breve, frutos bem importantes possam ser colhidos em prol da constante melhoria dos produtos e serviços que destinamos à Educação e, por consequência, à sociedade como um todo. Além disso, claro, almejamos humanizar ainda mais o dia a dia dos nossos profissionais, fomentar a troca de ideias entre os pares e consolidar de vez nossas expertises em nível nacional. ”, afirma Rafael Lima, Presidente do Conselho do Grupo Educacional CEV e CEO da Vortex Educação.

Desenvolvimento profissional e pessoal

“Quanto maior é a integração, mais saudável e dinâmico se torna o ambiente de trabalho. Soluções inovadoras são propostas com uma frequência ainda maior e de forma cada vez mais natural. ”, pontua Bruno Agrélio, Diretor Presidente do iCEV. Segundo ele, “o aprimoramento dessa sinergia entre nossos times é um grande aliado não só da produtividade, mas também do desenvolvimento pessoal de cada um. ”  

Troca de experiências é fundamental

Cada apresentação que foi feita trouxe à tona detalhes importantes acerca das rotinas de trabalho vivenciadas nas instituições. Dúvidas foram esclarecidas e os feedbacks dados por quem participou foram os melhores possíveis.  

“Esse foi um momento bastante enriquecedor para todos. Essa troca de experiências é fundamental para que o time visualize de forma ainda mais enfática que o impacto do seu trabalho não se dá apenas sobre a empresa na qual é feito seu vínculo profissional propriamente dito. E, sim, sobre todo o Grupo Educacional CEV. ”, diz Cloves Costa, Diretor de Comercialização da Vortex Educação. Ele continua: “Outro ponto que precisa ser ressaltado diz respeito à socialização que é promovida num encontro desse tipo. Colaboradores que sequer se conheciam enfim o fizeram, trocaram informações, tudo com muito bom humor. O senso de coletividade saiu fortalecido. ”

Passo a passo

“É claro que se trata de um processo gradual (a integração). Mas, uma vez que foi dado o primeiro passo nesse sentido, podemos sim considerar um viés de constante crescimento tendo todo esse contexto como base”, garante Abraão Florêncio, Diretor Comercial do CEV Colégio. Para ele, “só há pontos positivos associados à viabilização dessa maior proximidade entre os colaboradores de todas as empresas que constituem o Grupo CEV. Todos ficam mais motivados, engajados e, claro, ainda mais felizes. ”

Todos ganham

Outros encontros dessa natureza serão realizados ao longo de 2023, e, com certeza, serão cada vez melhores. “O CSC do Grupo Educacional CEV veio para alavancar ainda mais o potencial de todos que fazem a instituição funcionar. A busca pela excelência, de forma ousada e inovadora, sempre irá fortalecer um dos nossos pilares mais fortes, que diz respeito exatamente a essa postura vanguardista. Em suma, ganham os colaboradores do Grupo Educacional CEV. E ganham todos que, direta ou indiretamente, usufruem de tudo o que temos a oferecer”, finaliza Rayana Agrélio, Diretora de Relacionamento do Instituto de Ensino Superior, iCEV.