Atenção, escolas parceiras da Vortex Educação: Prêmio Aura Pedagógica 2023 vem aí!

15 de setembro de 2023


Ótima notícia? Temos! Vem aí o Prêmio Aura Pedagógica 2023. Neste ano, “Práticas de leitura: criatividade e protagonismo do aprendente” representa o tema acerca do qual os projetos selecionados deverão tratar de forma inspiradora e com foco na inovação.  

Diante das grandes mudanças no processo de ensino-aprendizagem promovidos pela BNCC – Base Nacional Comum Curricular – faz-se necessário o constante aperfeiçoamento e compartilhamento de práticas pedagógicas. Dessa forma, o Prêmio Aura Pedagógica, iniciativa da Vortex Educação, visa dar visibilidade a inovadores processos de ensino e avaliação pedagógicas, protagonizados por professores das nossas escolas parceiras em suas respectivas vivências no universo da docência.

Como funciona?

Projetos educacionais transformadores, que de fato tenham potencial para inspirarem decisivamente crianças e jovens na jornada do conhecimento, entram em cena para análise. A partir disso, os projetos que tiverem os melhores desempenhos (segundo as dinâmicas que são inerentes às participações no Prêmio Aura Pedagógica) serão contemplados. No caso, 1º, 2º e 3º lugares.

Grande importância  

“Valorizar as melhores iniciativas no âmbito educacional constitui uma ação fundamental. Isso é muito importante para que os professores estejam sempre bem motivados no intuito de otimizarem as práticas pedagógicas e potencializarem tudo o que o processo de ensino-aprendizagem, como um todo, tem a oferecer.”, afirma Alex Romero, CEO da Vortex Educação. Por isso, segundo ele, o Prêmio Aura Pedagógica é tão importante: “É uma forma de destacarmos trabalhos de excelência, protagonizados por professores das nossas escolas parceiras, e, consequentemente, mais uma forma de ajudarmos a fortalecer a Educação em nosso país.”, continua.

E aí, curtiu? Para saber mais acerca do Prêmio Aura Pedagógica 2023 (e conferir o regulamento), acesse: https://bit.ly/PremioAuraPedagogica2023 . Vamos, juntos, fortalecer os resultados que movem a educação?

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