Seus alunos são incentivados a participarem de Olimpíadas do Conhecimento?

15 de janeiro de 2024


Tudo o que vem para otimizar o processo de ensino-aprendizagem é sempre muito bem-vindo, certo? Logo, nesse contexto, as Olimpíadas do Conhecimento despontam como ferramentas preciosas em prol da melhor formação dos jovens. E cabe às escolas incentivar seus alunos a garantirem participações nesses eventos tão importantes. Afinal, essa é uma equação na qual o resultado final beneficia a todos.

Maior desempenho acadêmico

O estudante que ingressa numa preparação visando uma Olimpíada do Conhecimento acaba, por “tabela”, otimizando seu próprio desempenho acadêmico. Isso é muito importante até mesmo porque essas vivências são excelentes opções de treino visando o ENEM e outros tantos processos seletivos. Outro ponto interessante diz respeito à ampliação da bagagem cultural da qual esses jovens passam a desfrutar. 

Entre outros benefícios, o desenvolvimento de habilidades socioemocionais também se destaca. Habilidades essas que são de grande valia para esses jovens não apenas em suas respectivas jornadas estudantis, mas, principalmente, nas suas trajetórias enquanto cidadãos e indivíduos que buscam um fortalecimento constante no âmbito da saúde mental. 

Até mesmo vagas em universidades públicas podem ser garantidas por quem manda bem nessas competições. As chamadas “vagas olímpicas” têm tudo para serem atrativos a mais nesse âmbito que, por natureza, já é tão atrativo e importante.

Diversas oportunidades

Certamente, ótimas opções não faltam para os jovens que querem mergulhar nesses desafios tão enriquecedores. Há alternativas que têm por foco as disciplinas de matemática, física, química, biologia, astronomia, robótica, geografia e ciências da Terra.

Nesse sentido, algumas das principais competições que os estudantes podem encarar de acordo com suas predileções são: 

Olimpíada Brasileira de Física; Olimpíada Brasileira de Geografia (Viagem do Conhecimento); Olimpíada Brasileira de Informática; Olimpíada Brasileira de Astronomia; Olimpíada Brasileira de Biologia; Olimpíada Brasileira de Linguística; Olimpíada Brasileira de Matemática; Olimpíada Brasileira de Química; Olimpíada Nacional de Ciências; Olimpíada Nacional em História do Brasil; Torneio Brasileiro de Jovens Físicos e Torneio Juvenil de Robótica (TJR).

Importância de se ter uma boa parceria

A parceria com um Sistema de Ensino de qualidade é de suma importância para que os alunos se encorajem a mergulharem com tudo nessas jornadas olímpicas. Assim, um dos melhores exemplos disso diz respeito aos materiais didáticos que a Vortex Educação oferece para as suas escolas parceiras. Sim, nossos materiais didáticos são sempre atualizados e elaborados por professores que têm vivências de sala de aula. 

Os conteúdos apresentam-se de forma estratégica, de modo a otimizarem todo o processo de ensino-aprendizagem. Ou seja: ao mesmo tempo que atendem as demandas atuais da educação, nossos materiais são também pautados pela inovação e por abordagens que contemplam as tendências futuras que são inerentes ao âmbito educacional. Incrível, né?

E aí, curtiu? Se você quiser otimizar o ensino que se oferece na sua instituição e ainda formar estudantes que se atraiam por desafios de níveis tão consideráveis como esses que marcaram presença nesta matéria, acesse logo o seguinte link https://linktr.ee/comercialvortex e entre em contato direto com algum representante da nossa equipe comercial. Aguardamos seu contato!