Você conhece os benefícios associados ao ensino bilíngue?

21 de agosto de 2023


Ante um mercado de trabalho formal cada vez mais exigente, competitivo, bons diferenciais se fazem pilares para quem almeja destacar-se em sua respectiva área de atuação. E, sem dúvidas, o ensino bilíngue é protagonista nesse contexto. Inúmeros benefícios se associam à viabilização dessa possibilidade metodológica nas escolas. E, sim, ele tem tudo para impulsionar, de forma decisiva, a formação dos estudantes. Estudantes esses que passam a contar com ainda mais condições de se tornarem profissionais de excelência num futuro próximo.

Logo, se você quiser ficar bem por dentro acerca de todos esses benefícios tão importantes, confira nosso post na íntegra!

As funções cerebrais agradecem   

A partir do momento em que um indivíduo começa a ter vivências num cenário guiado pelo ensino bilíngue, é inegável que seu cérebro começa a ser treinado de modo a potencializar as suas funções. Ou seja, pessoas que desfrutam dessa modalidade de ensino se tornam mais proativas diante de problemas, uma vez que o poder de raciocínio delas se torna mais flexível; além disso, passam a desenvolver mais a criatividade e a contarem com um poder ainda maior de concentração. Em suma, podemos dizer que o bilinguismo é um grande aliado do desenvolvimento cognitivo.  

Ampliação da bagagem cultural

A lida com um idioma estrangeiro amplia a visão de mundo e, claro, fortalece a bagagem cultural do estudante. Isso tudo é fundamental para que as pessoas aprimorem em si parâmetros como empatia e para que lidem de uma forma cada vez mais natural com as diferenças. Nesse sentido, o desenvolvimento do relacionamento interpessoal constitui algo que também é favorecido e ir bem nesse quesito ajuda demais na construção de uma vida mais saudável, feliz, e repleta das melhores oportunidades.

Falando em oportunidades…

Nem precisamos falar que as que dizem respeito ao âmbito profissional se tornam muito mais abundantes, né? As organizações têm priorizado os profissionais que podem ajudar na consolidação das marcas não apenas no âmbito interno, mas também no externo. E, para tanto, o bilinguismo se faz, literalmente, uma peça-chave.

Tem mais!

É claro que há muito mais a ser dito a respeito desse assunto. Então, para que você fique ainda mais informado acerca dos benefícios da educação bilíngue para os estudantes, que tal você conferir esse corte super legal de um dos episódios do #NaRealCast, o podcast da Vortex Educação, que tratou sobre esse tema de modo bem aprofundado? Você não vai deixar de conferir, né? Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=B1r7rd30sUE .

Conheça o VTB+!

A Vortex Educação se uniu à Thomas Bilíngue for Schools para dar vida ao VTB+. Ou seja, com um programa de imersão no idioma, esse novo produto simula a vivência em países de língua inglesa, trazendo materiais didáticos exclusivos no intuito de viabilizar uma experiência única de aprendizado.

E aí, curtiu? Para que você transforme sua escola em referência de ensino bilíngue com o VTB+, acesse logo o seguinte link https://linktr.ee/comercialvortex e entre em contato direto com algum representante da nossa equipe comercial. Que tal começar o processo de otimização do ensino oferecido por sua instituição hoje?