Vortex Educação realiza primeiro Encontro Pedagógico

16 de janeiro de 2023


No dia 12/01/2023 aconteceu em Salvador (BA) o primeiro Encontro Pedagógico da Vortex Educação. O evento foi um grande sucesso e contou com a participação das nossas escolas parceiras localizadas no estado da Bahia.

Da Vortex Educação participaram: Alex Romero, Diretor Pedagógico; Débora Amélia, Coordenadora Pedagógica; Eduardo Moraes, Gerente de Marketing e Isaque Folha, autor parceiro.  

O que rolou no evento?

Várias palestras muito interessantes, importantes e interativas foram apresentadas. Alex Romero ministrou palestra com o tema: “A Formação Continuada no Contexto da BNCC”; Débora Amélia fez uma “Apresentação de Aspectos Gerais dos Livros Didáticos e Paradidáticos do Segmento Infantil e Anos Iniciais” e outra palestra com o tema: “A Alfabetização e o Letramento no Processo de Ensino-Aprendizagem”; Eduardo Moraes abordou “A Importância do Marketing Educacional” e Isaque Folha tratou do “Currículo Socioemocional – Mente de Adulto e Coração de Criança”.

Atenção escolas parceiras de Alagoas!

O próximo Encontro Pedagógico será em Maceió no dia 03/02. Então fique atento às nossas redes sociais para ficar sempre bem atualizado a respeito disso e muito mais! 

Professor Alex Romero ministra palestra sobre BNCC no primeiro Encontro Pedagógico da Vortex

Enorme importância

“Nós sabemos que os desafios que envolvem a Base Nacional Comum Curricular, BNCC, são muito grandes. Então a Formação Continuada e os Encontros Pedagógicos são muito importantes para que possamos manter esse estreitamento com os professores das escolas parceiras, trazendo essas soluções, sugestões e planejamentos que eles podem utilizar em prol da melhor prática em sala de aula”, afirma Alex.

Feedback positivo

Como não poderia deixar de ser, a aprovação do evento foi total: “Os resultados foram muito positivos. A gente tem visto que as escolas têm crescido seus resultados internos. A gente tem apresentado sugestões e soluções educacionais que têm melhorado os desempenhos das escolas. E é esse o grande propósito: facilitar o trabalho do professor em sala de aula”, garante nosso Diretor Pedagógico.  

Ainda segundo ele, ao final do Encontro Pedagógico, os participantes utilizaram-se de um QR Code por meio do qual se abriu um formulário. Através do formulário eles sugeriram o que querem para os próximos eventos junto à nossa equipe pedagógica. “Nossa pauta é fechada com o auxílio das escolas e dos professores”, finaliza. Esse método, claro, estará nos próximos.

Nesse sentido, alguns dos participantes fizeram questão de evidenciar o nível de satisfação obtido por ocasião da participação em nosso primeiro Encontro Pedagógico: “Eu gostaria muito de agradecer o que vocês puderam fazer aqui na Bahia. Eu tenho forte expectativa que, com esse primeiro evento com a gente, muitas (outras) escolas poderão vir ano que vem, porque sabem que nosso comprometimento é sério”, pontua Luziano Macedo, um dos Representantes Comerciais da Vortex Educação.   

Em suma, “O evento foi maravilhoso. Foi possível compartilhar experiências, conhecer o novo projeto para 2023, que está maravilhoso (tanto a educação infantil quanto o ensino fundamental) e ter mais confiança para um ano muito mais produtivo para nossos alunos e para todas as famílias”, acrescenta Flávia Carvalho, Diretora do Instituto Mundo Encantado (localizado em Salvador).